Anterior

Por que utilizo muito o Eco Unidimensional

R$ 300.00

ECOCARDIOGRAMA UNIDIMENSIONAL É INDISPENSÁVEL

Importante informações para a base de um estudo ecocardiográfico, onde alguns conceitos já estabelecidos são revistos e demonstrados como são falhos e muitos são, na realidade, nada mais que preconceitos sem nenhuma base científica ou lógica. Nenhum ecocardiografista profissional consciente pode desconhecer. Mude drasticamente o seu modo de conceber a ecocardiografia.

ATENÇÃO: Comprando apenas este tema de aulas, você não terá acesso aos outros temas do TUTORIAL ou à CONSULTORIA, apenas às vídeo aulas serão semelhantes ao TUTORIAL. Não terão também à possibilidade de ASSINATURA como forma de pagamento recorrente.

Clique em qualquer tema abaixo para saber detalhes e ver o filme da AULA correspondente.

Tutorial Morcerf

Por que utilizo muito o Eco Unidimensional e o acho indispensável

O Eco Unidimensional é Indispensável em Certas Condições - Parte 1 (20 min)
Há diversas condições em que o eco unidimensional pode dar informações mais acuradas ou complementares ao eco bidimensional. Veja aqui algumas delas: melhor resolução temporal; facilidade de obter medidas; diversos sinais de disfunção sistólica e diastólica do VE.
O Eco Unidimensional é Indispensável em Certas Condições - Parte 2 (20 min)
Há diversas condições em que o eco unidimensional pode dar informações mais acuradas ou complementares ao eco bidimensional. Veja aqui algumas delas: Avaliação de movimento paradoxal do SIV; diferentes movimentos do SIV nas sobrecargas do VE; análise da valva pulmonar na hipertensão pulmonar e nas condições restritivas do VD; sinal mais precoce de envolvimento reumático mitral; sinais de gravidade de uma estenose mitral; diferenciação de calcificação mitral reumática ou degenerativa; sinais diretos e indiretos de prolapso mitral e de rotura de cordoalhas, não identificáveis ao eco bidimensional; identificação de regurgitação aórtica aguda.
O Eco Unidimensional é Indispensável em Certas Condições - Parte 3 (20 min)
Há diversas condições em que o eco unidimensional pode dar informações mais acuradas ou complementares ao eco bidimensional. Veja aqui algumas delas: Melhor método para caracterizar pequenas e grandes vegetações de endocardite, mesmo durante eco transesofágico; diagnóstico diferencial de Lambl’s.
O Eco Unidimensional é Indispensável em Certas Condições - Parte 4 (20 min)
Há diversas condições em que o eco unidimensional pode dar informações mais acuradas ou complementares ao eco bidimensional. Veja aqui algumas delas: diferenciar massa tumoral aderida os SIV ou à valva mitral; detectar BRE e WPW; detectar miocardiopatia hipertrófica do tipo apenas com gradiente provocável; detecção de derrame pericárdio discreto; primeiro sinal de suspeição de pericardite constritiva; único sinal ecocardiográfico de agenesia parcial do pericárdio esquerdo; frequentemente primeiro sinal de suspeição de estenose subaórtica fixa membranosa.

 

Tutorial Morcerf

Detalhes do Curso

  • Leituras 4
  • Quizzes 0
  • Duração 1 ano
  • Nível de Habilidade Todos os níveis
  • Linguagem Português
  • Alunos 5
  • Critérios de avaliação Sim

Presidente do Primeiro Congresso de Ecocardiografia do Departamento de Imagem Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Segundo Presidente do Departamento de Imagem Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia., hoje DIC.
Professor de Ecocardiografia em cursos de inicialização e de especialização em ECOCARDIOGRAFIA da ECOR desde 1976 com mais de 200 turmas.

Formado na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Março de 1965 a Dezembro de 1970).
Pós-Graduação em Evanston Hospital da Northwestern University. Chicago, Illinois, USA, no período de Julho de 1971 a Junho de 1972.
Residente em Medicina Interna na Cleveland Clinic Foundation, Cleveland, Ohio, USA, no período a Julho de 1972 a Junho de 1973.
Fellowship em Cardiologia na Cleveland Clinic Foundation, Cleveland, Ohio, USA, no período de Julho de 1973 a Junho de 1975.
Ex-professor Curso de Pós Graduação em Cardiologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Ex-professor do Instituto de Pós Graduação Médica do Rio de Janeiro
Diretor do Serviço de Ecocardiografia da ECOR Ecocardiografia.
Professor do Curso de Ecocardiografia da Escola Brasileira de Ecocardiografia com mais de 2.500 ex-alunos em cursos presenciais.
Professor exclusivo dos Cursos Online da ECOR.